Páginas

19 de jul. de 2010

Mentira.


''Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.'' ( Clarice Lispector)
'' Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.''(Friedrich Nietzsche)
''As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras''(Friedrich Nietzsche)
''É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele.''(Henry Mencken)
''Jamais diga uma mentira que não possa provar.''(Millôr Fernandes)

"A pior relação é aquela baseada na mentira, que acaba por iludir, fazendo acreditar que temos o que não podemos ter, aquilo que todos chamam de amor. E quando existe amor, se realmente há numa relação, não saberíamos o significado da palavra traição, porque quando realmente se ama, não existe a necessidade de trair, muito menos o papo-furado de q a carne é fraca, pois muitos se deixam levar acreditando que com isso estarão se auto-afirmando. O melhor não seria por um fim antes de magoar alguém que não merece ser enganada dessa maneira? Fidelidade é essencial em todo e qualquer relacionamento. E se isso não for mais possível, que tal conhecer a lealdade e o arrependimento sincero? não aquele q só dura um instante, pois é burrice cometer o mesmo erro de novo. Será que vale a pena o perdão? Se tudo isso destruiu o que há de mais belo e essencial num relacionamento: a confiança. A partir daí, ele não será mais o mesmo se insistir em continuá-lo, não terá mais jeito, já estará desgastado".(Aldenir Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário